Amsterdam | Além do Básico

Foto | Joe Daniel

Convidamos o pessoal do Conexão Amsterdam para dar umas dicas, além do básico dos guias de viagem pra quem pretende explorar bem a cidade e ter uma experiência única de viagem.

Opções do que fazer em Amsterdam não faltam. Apesar de ser uma cidade relativamente pequena, essa cidade oferece muitas atrações para aqueles que a estão visitando. Dentre essas atrações, existem também lugares nessa cidade fascinante que poucos conhecem. Nós, do Conexão Amsterdam, queremos compartilhar aqui 5 atrações imperdíveis e secretas de Amsterdam que precisam de ser incluídas no seu roteiro de viagem para cá.

.

Sinagoga Portuguesa

Esnoga - Sinagoga Portuguesa em Amsterdam

Foto | Peter Bulder

A bela Sinagoga Portuguesa, também chamada de Esnoga, é um dos legados mais importantes da comunidade judaica em Amsterdam.

Durante os séculos 16 e 17, muitos judeus que enfrentaram perseguições na Espanha e Portugal fugiram para Amsterdam, onde a tolerância religiosa era muito maior.

A sinagoga foi inaugurada em 1675 e desde então, pouquíssimas restaurações e mudanças foram feitas; a sinagoga ainda parece praticamente a mesma de 340 anos atrás.

A sinagoga, que já foi a maior do seu tempo e um dos maiores edifícios de Amsterdam, engloba ainda vários escritórios, arquivos, e uma biblioteca que contém valiosas coleções de manuscritos sefarditas. Uma peculiaridade dessa sinagoga é que eles ainda não possuem eletricidade. Portanto, durante os serviços religiosos 1000 velas são acesas em dois enormes lustres de bronze . Vale a visita!

.

Igreja clandestina “Nosso Senhor no Sótão”

Igreja Nosso Senhor do Sótão

Foto | Scott McQuaide

Dentre todas atrações imperdíveis e secretas de Amsterdam, talvez essa seja a que mais se encaixe (literalmente) nesse perfil. Está igreja católica está escondida no sótão de uma casa “normal” de canal do século 17, no centro de Amsterdam. É a mais famosa igreja clandestina da cidade. Era o local onde católicos realizavam suas missas e cultos numa época em que eles eram proibidos de ser realizados em público durante a Reforma Protestante.

Ainda hoje, o exterior da casa revela o segredo que detém dentro de suas paredes.

A igreja Nosso Senhor no Sótão atualmente realiza exposições e missas no primeiro domingo de cada mês entre outubro e abril. Um verdadeiro tesouro escondido!

Museu Van Loon

Museu Van Loon

Foto | sftrajan

Pequeno, mas muito interessante por causa da sua localização e história. O museu Van Loon é na verdade uma casa impressionante da alta aristocracia como muitas no centro de Amsterdam. Esta é a sua oportunidade única de visitar uma dessas casas. A propriedade ainda pertence a família Van Loon, mas a cerca de trinta anos atrás, eles decidiram abri-la ao público.

Há partes da casa, que permanecem fechadas aos visitantes, embora os seus proprietários não residam mais na mesma.

Em uma visita a esse fantástico casarão, você terá a oportunidade e permissão para visitar a cozinha, o jardim, passear pelas belas salas de recepção e subir as escadas até os aposentos particulares no primeiro andar.

O restaurante é decorado com grande bom gosto com inúmeras pinturas holandesas de época além de objetos interessantes.

O jardim, sempre decorado e impecável, também é um lugar singular nesse museu e sem dúvidas também não pode ficar de fora da visita.

Degustação de queijos

Reypenaer

Foto | Patrick Hudepohl

No Reypenaer Cheese Tasting Room no centro de Amsterdam, você poderá degustar e saborear os mais diversos sabores, aromas e qualidades dos queijos Reypenaer, tudo sob a orientação de um especialista no assunto.

Cada sessão de degustação de queijos dura aproximadamente uma hora, e atende a um máximo de 20 pessoas por degustação. Há também a opção de fazer a degustação durante um passeio de barcos pelos canais da cidade, que sem duvidas combina dois dos maiores atrativos da Holanda; os canais de Amsterdam e os queijos holandeses.

Queijo Reypenaer

Foto | Terri Tu

Cervejaria dentro de um moinho de vento

Brouwerij 't IJ

Foto | Steve

Brouwerij ‘t IJ é uma pequena cervejaria em Amsterdam, localizada em uma antiga casa de banho e ao lado do moinho de vento, De Gooyer. A cervejaria foi aberta por Kaspar Peterson, um ex-músico, em outubro de 1985 e foi uma das várias cervejarias pequenas que abriram em cidades de toda a Holanda em resposta à insatisfação dos consumidores com cerveja fabricada por empresas maiores.

Atualmente, a cervejaria fabrica cervejas padrões, sazonais, além de cervejas de edição limitada. Um lugar que vale a visita até mesmo para os que não apreciam tanto cerveja. A cervejaria também permite tours e degustações aos seus clientes. Se você for visitá-los lembre-se disso.

Cerveja Brouwerij 't IJ

Foto | JoséDay

+ Informações

Conexão Amsterdam

contato@conexaoamsterdam.com.br

About The Author

SealBag | Criado por pessoas que viajam!

Related posts

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *