30 Jours À Paris | Atrações Incomuns e Imperdíveis em Paris

Foto | Brein
 .
A convidada desta vez é a Carol do blog 30 Jours à Paris que escreve 3 dicas de atrações incomuns e imperdíveis em Paris para vivenciar Paris além do básico!
 .
Atrações não faltam para quem vai visitar Paris pela primeira, segunda, décima vez! Mesmo para quem passou 30 dias na cidade percorrendo ruas, escadarias, praças, passagens e jardins, acredite: ainda falta muito por conhecer! E justamente o que me atrai tanto e sempre me faz voltar para mais uma aventura é a certeza de que ela me revelará novos caminhos para percorrer.
 .
Os famosos pontos turísticos dispensam apresentações e você provavelmente já os conhece bem. Então selecionei abaixo alguns endereços não convencionais, mas igualmente encantadores da Ville Lumière. Espero que goste!
 .
Place de Furstenberg
 .Place de Furstenberg
.
Essa micro pracinha está localizada em Saint Germain de Près, um dos bairros mais famosos e visitados da cidade. Com tantas atrações no entorno, esse lugarzinho minúsculo situado no coração do bairro passa desapercebido por muitos! Não vá esperando encontrar uma praça esplêndida como tantas outras da cidade.
Pelo contrário, o que encanta é a sua simplicidade e atmosfera de interior. O famoso pintor Delacroix viveu ali e você pode visitar sua casa, que se transformou no Musée Delacroix. Considero esse um dos lugares mais charmosos, principalmente ao entardecer. Aproveite e experimente um docinho na Maison du Chou!
.
Endereço: Rue de Furstenberg, 75006
 .
Metro: Saint Germain de Près, linha 4
 .
Arènes de Lutèce
.
Arènes de Lutèce
 .
Datada do sec. I d.C, essa antiga arena de gladiadores da época galo-romana é aberta ao público e funciona como uma praça hoje em dia. Muito bem preservada, com suas arquibancadas, pódios e cubículos usados como jaulas de animais, esse lugar definitivamente nos faz voltar no tempo. Apesar de ser a única arena de lutas restante na cidade, o endereço não atrai multidões.
Melhor pra gente e pros locais, que se divertem jogando futebol no campo de areia, que antes servia de embate entre homens e animais, ou colocando a leitura em dia nos bancos de pedra no nível superior às arquibancadas.
 .
Endereço: 49 Rue Monge, 75005
 .
Metro: Place Monge, linha 7
 .
Parc de Buttes Chaumont
.
Parc de Buttes Chaumont
 .
Escolhi como dica um dos maiores e mais arborizados parques da cidade, que apesar de muito conhecido e frequentado pelos parisienses (atraindo também milhares de turistas), não figura na must-see list da maioria dos brasileiros. Mas vale muito a visita!
.
Esse parque de 25 hectares com relevo acidentado, um monte de 100m de altura, lago, ponte, cascata e um monumento com arquitetura romana é inteiramente artificial. Tudo foi construído a mando do famoso prefeito, o barão de Haussman, que queria dar vida à uma região tão árida e degradada no passado. Conseguiu com maestria! Aproveite as tardes ensolaradas para um piquenique à francesa ou para se exercitar, explorando as trilhas que o lugar oferece.
 .
Endereço: 1 rue Botzaris, 75019
 .
Metro: Buttes-Chaumont, linha 7bis
..
 .
Conheça mais dicas da Carol:
 .
 .
 .

About The Author

SealBag | Criado por pessoas que viajam!

Related posts

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *