Babel | O filme

Meus caros, bom dia! O filme que trouxe hoje é mais para reflexão. Como sou bem eclético assisto de tudo, mas esse drama, não é tanto minha praia, mas me chamou a atenção pelo seu tema principal, a globalização e o problema da falta de comunicação entre as pessoas. Como me amarro em comunicar e viajar achei ele bem propício. O filme chama Babel.

Poster_Babel

São várias histórias que se passam dentro do filme.  A primeira se passa no Marrocos onde duas crianças ganham armas de seu pai e para testar atiram num ônibus ferindo uma turista americana. A segunda se passa nos EUA, onde uma babá mexicana, pega as duas crianças americanas que ela cuida e leva para o México junto à ela para assistir o casamento de seu filho, já que os pais das crianças estavam viajando e ela precisava cuidar delas. A terceira se passa no Japão e mostra a história de uma adolescente surda-muda e o drama da sua carência por carinho.

São histórias que se conectam apesar de não ser tão claro desde o começo do filme, principalmente em se tratando da menina japonesa. Mas um filme que mostra a realidade de seus países, de suas culturas, da diversidade de pessoas com seus problemas, medos, frustrações, compaixão, solidariedade, tudo em um enredo com Brad Pitt, Cate Blanchett e Gael Garcia.

BABEL3

filmes-4265-fotos-babel_01 (1)

23885_i_babel1

Babel

O filme é interessante porque mostra a real cultura, como o povo vive, como se comportam, isso em vários cantos do mundo, como Japão, Estados Unidos, Marrocos e México, e a visão que temos (pelo menos foi a minha impressão à primeira vista) é que existem culturas muito loucas, com um povo estranho, mas tendo como base a nossa cultura que pelo nosso ponto de vista é normal.  Vale a pena assistir pela experiência de novos filmes e novos conceitos.

I’ll back!

About The Author

SealBag | Criado por pessoas que viajam!

Related posts

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *