Burano | Colorido Vilarejo

Foto | Franco Celant

Se estiver com viagem marcada para Veneza, considere incluir Burano no seu roteiro. A bucólica cidade de pescadores desperta a curiosidade pelo colorido das casas, um vilarejo apaixonante onde predomina a simplicidade nesta ilha cheia de charme.

 
Burano fica aproximadamente 11 km de Veneza, é possível ir de ônibus aquático por 7 Euros num passeio que dura cerca de 45 minutos ou de carro, seguindo pela ponte Mazzorbo e seguindo pela estrada.
As casas são uma das principais atrações, muito coloridas, a combinação de cores não se repete e o governo determina qual cor deve ser para cada casa. A lenda diz que os pescadores começaram a pintar suas casas como uma forma de identifica-las melhor, principalmente quando a densa névoa cobre a ilha. Fato é que as cores do vilarejo passaram a chamar a atenção de turistas.
Além das casas coloridas, Burano é famosa pelo trabalho executado pelas rendeiras desde o século 16 e que pode ser encontrado passeando pela cidade. Além das rendas, as famosas máscaras de Veneza também podem ser encontradas na ilha.
 .
Não confunda Burano com Murano. Murano fica 1 km próximo de Veneza e mundialmente conhecida pela confecção de cristais. Na história, os cristaleiros de Veneza se mudaram para Murano, devido o risco de incêndio nas casas e construções que eram de madeira, na sua maioria. Murano então passou a ser um dos maiores produtores de cristais na Europa.
 .
Por ser um vilarejo de pescadores, a comida é outro destaque com frutos do mar frescos e saborosos.
 .
Burano é um charme, o colorido das casas às margens do canal criam uma atmosfera única e apaixonante, como as fotos abaixo!

Casa em Burano

Foto | Zu Sanchez

Burano

Foto | Steve Bridger

Burano

Foto | Stefano

Burano

Foto | Digitaler Lumpensammler

About The Author

SealBag | Criado por pessoas que viajam!

Related posts

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *