Campos de Flores pelo mundo

.
A natureza é capaz de proporcionar certos espetáculos que enchem os olhos com paisagens deslumbrantes. Pode ser no campo ou mesmo em um parque dentro de um centro urbano, o contato com a natureza é sempre benéfico e as flores dão um charme a mais no local. Os campos de flores pelo mundo são espetaculares e as fotos dizem por si.
Algumas espécies de flores são típicas de cada país e região, tornam-se o símbolo e referência daquele lugar e nem sempre se adaptam a todos os países, deixando certos destinos mais especiais na época de florada e com uma lembrança especial em forma de cores e aromas.
 .
Alguns lugares do mundo são privilegiado por reunirem a beleza da época de floração de suas flores típicas, uma regalia para os visitantes. Basta planejar sua viagem de acordo com a época certa e com um pouco de sorte para encontrar este show da natureza.
 .
 .

Lavandas | França

Os campos de lavanda são marca do Sul da França mas também está presente na Bulgária, Grã Bretanha, Austrália e Rússia. A lavanda ou alfazema possui uma coloração roxa e é muito utilizada pela indústria de cosméticos e perfumes que levam sua fragrância. 
.
A beleza dos campos de lavanda durante a floração tornaram Provence na França um destino de passeio muito procurado na época de Junho a Agosto.
Existem 6 roteiros que percorrem a região de Provence e realizam a rota da Lavanda, pesquise o que mais te agrada.
Campos de Lavanda
.
.
Tulipas | Holanda
.
Além das bicicletas e da arquitetura, outra marca registrada da Holanda são as tulipas. Flor típica de difícil adaptação, encontrou na Holanda clima e solo ideal para o seu cultivo.
.
Na Holanda, um passeio imperdível é o famoso parque de tulipas em Kekeunhof, próximo de Amsterdam. Com jardins impecáveis, a florada gera um espetáculo aos olhos e pode ser conferido somente na primavera, no restante do ano o parque fecha.
Campos de tulipa
Foto | Todd Ye
.
.
Tulipas | Estados Unidos
.
Em Washington, os campos de tulipas atraem milhares de visitantes durante a primavera para o Skagit festival que ocorre em Abril. Mais de 1 milhão de visitantes passam pelo festival que tem diversas atrações e os deslumbrantes campos de tulipas espalhados numa área de 300 hectares.
Tulipas no Skagit Festival
Tulipas no Skagit Festiva | Foto: Todd Ye
.
.
flor de Cerejeiras | Japão
.
As cidades do Japão e de outros países asiáticos são tomadas pela florada das cerejeiras que formam um tapete de pétalas com as flores de cerejeiras que caem das árvores. É tão bonito e transforma a cara da cidade, sendo celebrada pelos japoneses com o festival Hanami. Este festival é uma celebração entre familiares e amigos que se reúnem sob as flores de cerejeiras.
A coloração da pétalas variam de região, a mais conhecida é no tom rosa mas podem haver brancas, amarelas e avermelhadas.
O efeito nas cidades é muito bonito e o tempo de duração da floração é curto, em torno de 15 dias e por isso é tão comemorado e adorado pelos japoneses e turistas de sorte em passagem pelo país.
hanami flor de cerejeira
hanami festival
.
.
Holambra | São Paulo
.
Perto de São Paulo, Holambra é referência no cultivo de flores, paisagismo e possui forte influência dos holandeses no cultivo de flores e na arquitetura da região. As tulipas que são típicas e de difícil adaptação e de ser encontradas no Brasil devido o clima tropical, podem ser vistas e adquiridas em Holambra.
 .
Entre Agosto e Setembro ocorre um dos maiores eventos do ramo, a Expoflora com exposições de arranjos florais, trabalhos de paisagismo e arquitetura, sendo uma grande vitrine para as novidades do setor.
+ Informações: Expoflora 
Tulipas

Foto | Paul Lapinski 

About The Author

SealBag | Criado por pessoas que viajam!

Related posts

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *