Coliseu na Itália

Bom tarde viajantes.

Hoje vou falar sobre um um lugar maravilhoso na Itália que eu tive o prazer em conhecer, o Coliseu.

O Coliseu Romano, era na antiguidade, uma das maiores obras de engenharia. Triunfo da excepcional capacidade inventiva e arquitetônica dos romanos.

Podia ser visto a centenas de quilômetros e se erguia como um verdadeiro colosso, chamando atenção para o poderio da cidade de Roma. E para os condenados, que ali chegavam simbolizava o começo do fim.

 

Coliseu em Roma

Ao longo dos séculos, a estrutura foi danificada por terremotos, depredações, chuvas, poluição e incêndios. Mesmo assim, os italianos por diversas vezes investiram em reformas e restaurações. Hoje, mesmo em ruínas, permanece fascinante, afinal, é o maior e mais importante anfiteatro do mundo.

 

Interior do Coliseu

O edifício ao longo dos anos deixou de ser usado para entretenimento e foi mais tarde usado como habitação, oficina, forte, pedreira, sede de ordens religiosas e templo cristão.

coliseu-de-roma

Em latim, “Coliseu” quer dizer “grande” ou “colossal”. O nome se deve ao Colosso de Nero, que ficava ao lado do anfiteatro. O projeto só foi concluído em 80 d.C.

Olhando de longe não parece tão grande, mas de perto a estrutura é realmente colossal.

Você que gosta de conhecer lugares diferentes, o Coliseu é uma ótima dica. A Itália em geral vale muito a pena conhecer por ser um país lindo.

Até a próxima!

About The Author

SealBag | Criado por pessoas que viajam!

Related posts

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *