Curiosidades sobre a Antártida

Boa tarde viajantes! Hoje é dia de curiosidades, por isso, vou contar algumas sobre a Antártida. Com uma extensão de 14 milhões de km², a história do continente praticamente se resume à sua história de exploração. Devido às baixas temperaturas registradas, a Antártida é o continente mais inóspito do planeta e, por isso, possui muitas regiões ainda não exploradas pelo homem.

Desbravando a Antártida

Na Antártida encontram-se grandes quantidades de indivíduos da mesma espécie, mas a variedade de espécies é bem limitada. O animal típico da região é o pinguim. Chegam a ser encontradas populações com até 1,5 milhões de indivíduos.

Pinguins da Antártida

O continente onde foi registrada a temperatura mais fria de todos os tempos (em 1983) é cercado pelos oceanos Pacífico e Atlântico e se localiza no Polo Sul do planeta. Ohhh lugar geladooooo…

Geleiras – Antártida

Por causa do clima e pelo fato da maior parte do solo permanecer congelada o ano todo, a flora na Antártica é bem simples. Consiste praticamente em algas, fungos, liquens, musgos e duas espécies de vegetais superiores que têm o crescimento inibido pelos animais (angiospermas e gramíneas).

comunidades-fruticosos

eavillez-330

Antártida..

Esculturas do gelo – Antártida


Só de ver essas imagens dá para sentir o frio, os dedos congelando e a ponta do nariz trincando, mas quem não quer conhecer esse lugar branco e azul?! Vale a pena!

I’ll back!

 

About The Author

SealBag | Criado por pessoas que viajam!

Related posts

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *