De moto pela América do Sul | Livro

Viajantes, acho que já deu para perceber que sou ligado em história, não só contadas em livros e filmes, mas aquelas que fizeram parte da minha história. Por isso, gosto tanto de viajar por lugares que trazem à tona toda minha história de vida, claro não só minha, mas de todos nós.

A história hoje não sou eu quem vai contar, mas a dica sim é minha. Sou fã desse cara, por vários motivos que não vem ao caso, ele é conhecido como Che Guevara, o livro chama “ De moto pela América do Sul ”.

che 2

Ernesto Che Guevara conta em seu livro, que também inspirou o filme, toda sua viagem na garupa de uma moto rumo à desconhecida América. Este é o retrato exato do momento em que começa a se formar um mito. Ao mesmo tempo que começou a nascer um grande revolucionário.
Graças às suas anotações detalhadas, o relato da viagem feita por Che e o seu amigo Alberto Granado, conta a trajetória da Argentina até a Venezuela, em 1952. Basicamente aventura e emoção estão nesse livro.  Ele conta a miséria dos índios, o espanto de conhecer o mar, e sua percepção do mundo por seus olhos, um jovem de 23 anos, querendo descobrir sua verdadeira vocação, além de aproveitar a vida.

che

che 3

Cenas do filme Diários de Motocicletas

Um roteiro detalhado da viagem com cartas, mapas e fotos tiradas pelo próprio Che, além de um resumo biográfico. Uma leitura com pé na estrada, mochila carregada de sonhos e muitas histórias boas, vindas de jovens à frente do seu tempo. Vale à pena ler!

I’ll back!

About The Author

SealBag | Criado por pessoas que viajam!

Related posts

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *