Deserto de Sal | Argentina

Meus caros, bom dia! Vamos para mais uma semana começando. Quem aí como eu se amarra em conhecer lugares pouco visitados? Vocês sabiam que pelo mundo existem muitos lugares pouco conhecidos? Mas para quem já visitou sabe que são lugares muito bacanas de colocar no roteiro de viagem. Esse é o caso das Salinas Grandes na Argentina.

salinas-grandes-1_4120268838_l

É difícil comparar o deserto de sal da Argentina ao Salar de Uyuni, na Bolívia, pois cada um tem suas particularidades. Mas o destino na Bolívia já é figurinha carimbada entre viajantes e mochileiros de toda a América Latina e por isso faz do deserto de sal da Argentina não ser tão conhecido.

Salinas_grandes-pala_oxidada

Os 12 mil hectares de crosta de sal são cortados pela Rota 52, principal rodovia de acesso ao deserto de Atacama. Sendo assim, a imensa área coberta por sal é com certeza o ponto de parada da viagem até Atacama. Nessa parada estratégica você vai conhecer outra preciosidade natural encontrada em terras Argentinas, é muito show de apreciar, uma imensidão branca, mas nada congelante já que é tudo sal. O curioso é que mesmo sendo deserto ali faz um pouco de frio, por ser uma região de grande altitude. E quando chove ali, acumula água em cima da crosta de sal e se origina um efeito espelhado espetacular.

salinas-grandes-blog-2

3465340522_bb6e45f410_b

Não deixe de passar por lá se seu destino é o norte da Argentina, é muito massa olhar para a imensidão branca, além de dar muitas fotos legais do local.

I’ll back!

About The Author

SealBag | Criado por pessoas que viajam!

Related posts

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *