Dia dos Namorados em Gramado – RS

Meus caros, quem sabe o que é domingo? Pois é, dia dos namorados tá aí e eu tenho uma dica de duas cidades maravilhosas pra viajar à dois, num clima bem romântico. Essas cidades ficam no estado do Rio Grande do Sul. Conhecer Gramado e Canela é fácil é muito bom, principalmente se puder ser a dois. As atrações estão relativamente próximas e não há perigo em andar por lá. Aliás, violência é uma coisa que, felizmente, quase não se vê. Andar nos centrinhos das cidades é a certeza de encontrar várias lojinhas de chocolate, uma tentação constante e uma parada sempre prazerosa!

Entrada de Gramado

Vale lembrar que, apesar, de os principais atrativos turísticos ficarem na cidade de Gramado, conhecer Canela é praticamente obrigatório em uma viagem. As duas cidades são como uma só e quase não se faz tanta distinção entre um lugar ou outro.

Canela – Rio Grande do Sul

No centro de Gramado, procure pelo centro de informações turísticas. O pessoal de lá é prestativo e fornece várias informações e panfletos para quem tem dúvidas sobre os passeios. Aproveitando que está no centro, caminhe sem pressa e visite lugares como a Rua Coberta e a Paróquia São Pedro. Próximo dali fica o Mundo do Chocolate, com miniaturas de grandes construções do mundo feitas de chocolate, já deu água na boca!

Paróquia São Pedro
Mundo de Chocolate

Também em Gramado, não deixe de visitar o Mini Mundo, uma atração divertida e cativante com diversas réplicas de construções famosas, e o Lago Negro, onde estão disponíveis pedalinhos para aluguel.

Mini Mundo
Lago Negro

Em Canela, sugerimos um passeio ao Parque Estadual do Caracol, onde fica a Cascata do Caracol. Se não tiver preguiça de subir e descer escadas, você pode ir até a parte de baixo da cachoeira por uma escada com mais de 900 degraus. Se prefere algo mais light, visite o parque ao lado e veja a queda d’água através dos bondinhos aéreos.

Parque Estadual do Caracol

Existem vários pontos turísticos.

Harley Motor Show
Mundo a Vapor

Gramado é uma cidade muito mais do que encantadora. O charme das ruas floridas, os detalhes da arquitetura, o requinte da gastronomia, a originalidade das colônias; enfim, tudo em Gramado parece conspirar para que se vivam momentos únicos de prazer, com um estilo europeu, e o melhor disso tudo é que o clima também conspira para o amor. É muito bom poder fazer todos os passeios a dois, numa estação mais fria, onde o final acaba em vinho e o aconchego de quem se ama, quer coisa melhor?! Aproveite!

I’ll back!

About The Author

SealBag | Criado por pessoas que viajam!

Related posts

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *