Diversidade do Chile | Parte 1

Oi viajantes!

Tinha deixado para postar agora no começo do ano uma viagem surpreendente que fiz há pouco tempo para o Chile. Foi muito surreal a experiência de viver um dia quente e frio tudo num só lugar, compartilhando com vocês por onde passei. Então vamos lá!

 santiago-centro

Esse é um destino que está sendo muito procurado por nós brasileiros, já que o custo de uma viagem nacional está quase o mesmo preço de uma para o Chile.

#PartiuChile: Meu  vôo chegou na capital do Chile, em Santiago, onde minha trajetória começou. Com uma vista top do horizonte, onde o céu se mistura com as geleiras brancas da Cordilheira dos Andes.

Dali fui para uma cidade a 120 km de Santiago, Valparaíso. Como gosto de novas experiências e aventuras peguei o ônibus que sai de 15 em 15 minutos do Terminal Alameda (em frente à estação Universidad de Santiago) para Valparaíso. A viagem leva 1h30.

Valparaiso

Chegando à cidade portuária vejo muitas cores e grafismos. além de prédios antigos, com alguns lugares bem exóticos.

rotary-valparaiso

Valparaiso (1)

Uma cidade repleta de morros na beira do mar, por isso para ajudar a população e os visitantes com as ladeiras, há 15 elevadores espalhados pela cidade, uma arquitetura louca de se ver, na verdade a palavra é engraçada. Um cenário muito bacana, com uma energia sensacional. Além de ter noites bem badaladas, com uma vida noturna bastante movimentada nos finais de semana.

elevador

Durante minha estada no Chile não poderia deixar de conhecer algumas vinícolas, já que é um dos passeios mas procurados quando se trata de Chile, ainda mais por ser um dos grandes exportadores de vinho do Novo Mundo. A vinícola que mais me chamou a atenção foi a Vinícola Concha Y Toro, que produz 12 marcas de vinhos e possui dezenas de vinhedos espalhados por todo Chile, muito bacana.

Vinícola Concha Y Toro

concha-e-toro-santiago-chile-4

Pode até parecer que não é minha cara, mas a junção de vinho com uma boa história me fascina, para mim é uma combinação excitante. Vale a pena conferir! Mas claro, essa foi a vinícola que eu mais gostei, mas cada visitante tem sua opinião e seu gosto. Por isso, super indico essa viagem e esses passeios!

Vinícola Concha Y Toro 1

 

Vinícola Concha Y Toro 2

Alguns lugares e cidades no Chile são minúsculos e podem ser visitados em poucas horas, como aconteceu com essa minha viagem de Santiago para Valparaíso e Vinícolas da região, por isso arrumar e desarrumar mala às vezes não vale a pena, para não gastar muito o melhor é ficar com as malas seguras, por isso, um lacre Seal Bag pode te ajudar a ter certeza que suas coisas estão em segurança e seu passeio está garantido.

Bagagem lacrada com SealBag

Em um próximo post vou falar sobre minha experiência no sul do Chile e a delicia de ver a neve caindo bem de perto.

I’ll back!!

About The Author

SealBag | Criado por pessoas que viajam!

Related posts

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *