Filme – Uma Noite

Boa tarde viajantes! Vou dar uma dica para vocês de um bom filme,  que foi feito em Cuba por uma diretora americana. O filme chama Una Noche (Uma noite). Elio (Javier Nuñez Florian), o protagonista, trabalha no restaurante do Hotel Nacional, ganha pouco e sonha com a hipótese de ir para Miami. O que poderia ser um sonho adolescente ganha urgência quando seu amigo Raul (Dariel Arrechaga) agride um turista e coloca a fuga para os Estados Unidos como única saída para não ser preso.

cenas de Uma Noite

O sonho de ambos é baseado na idealização do desconhecido. Economicamente Cuba enfrenta muitas dificuldades, assim como seus vizinhos caribenhos, com a peculiaridade de um estado forte, tentado alocar poucos recursos em áreas que tragam benefícios à população. O que seduz Elio e Raul é a riqueza material que Miami pode oferecer, o maior sonho de todo adolescente!

Fica a cargo de quem assiste perceber que, da mesma forma que os adolescentes idealizam uma realidade ignorando o que não é conveniente aos sonhos, nós também somos guiados ao longo da maior parte do filme para uma direção exagerada!

Una-Noche-poster-large
capa do filme Uma Noite

O filme conta a realidade de muita gente que tenta uma vida melhor!

Uma Noite (Una Noche)

Um filme antigo, que pode até não chamar tanta atenção quanto os outros filmes, mas sua história é real, é a vida de milhares de pessoas que tentam uma vida melhor nos EUA, mas que muita das vezes não é o que acontece.

Até a próxima!

About The Author

SealBag | Criado por pessoas que viajam!

Related posts

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *