Finlândia

Boa tarde viajantes. Hoje vou dar uma dica pra vocês de um museu que fica na Europa, mais especificamente na Finlândia, o Museu Nacional da Finlândia. Com representando história finlandesa da Idade da Pedra até os dias atuais, através de objetos e história cultural. O edifício de estilo romântico nacional finlandês está localizado no centro de Helsínquia e opera em colaboração com o Conselho Nacional de Antiguidades uma associação relacionada com o Ministério da Educação do governo.

O museu apesar de não ser muito grande (em duas horas dá para olhar tudo) é bem completo. O número de visitantes é de aproximadamente 150 mil por ano. Sua coleção de vertebrados atualmente tem cerca de 140 mil exemplares, os insetos contam um número estimado de 45 mil (um dos maiores da Europa) e os invertebrados contabilizam aproximadamente 600 mil amostras.

Os mamíferos e aves são representados por peles, esqueletos e alguns empalhados. Peixes, anfíbios e répteis são mantidos no álcool. A coleção de invertebrados em sua maioria é conservada no etanol. Aproximadamente um quarto do material é catalogada eletronicamente já. Logo na entrada somos recepcionados por esse bonitinho ai! Um elefante das savanas africanas!

O foco do museu é a fauna e a vida na Finlândia, mas encontramos cenários representando a savana, as florestas, clima polar ártico, mar, entre outros. Os esqueletos de animais são uma atração a parte. É incrível poder ver um esqueleto de um dinossauro, de um elefante, uma girafa ou uma baleia jubarte. O museu também abriga uma grande coleção de ovos de pássaros.

 

...

.

 

É muito top esse lugar, vale a pena conhecer!

I’ll back!

 

 

 

 

About The Author

SealBag | Criado por pessoas que viajam!

Related posts

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *