Hungria – Budapeste

Boa tarde viajantes, curto muito o continente europeu, já conheci vários lugares e dar uma dica de um desses lugares que eu curti é muito gratificante, porque juntar prazer e conhecimento é muito bom. O Castelo de Buda em Budapesta na Hungria é sensacional!

Castelo de Buda a Noite

O Castelo de Buda de Budapeste é tombado pelo Patrimônio Mundial da Humanidade, pelo seu significado cultural e histórico. A beleza desse imponente castelo, com a Ponte das Correntes em primeiro plano, e ambos refletindo suas formas no Rio Danúbio, é uma vista inesquecível, especialmente quando as luzes da cidade começam a iluminar a noite em Budapeste. Aprecie paisagens inspiradoras de muitos pontos localizados no lado leste de Budapeste, particularmente na área do Parlamento, ou simplesmente aprecie-as em um passeio de barco pelo Rio Danúbio.

Vista do Castelo de Buda

 

O rei Bela IV da Hungria, começou a construir a primeira residência real de Buda, no topo de uma colina, 170 metros acima do Rio Danúbio. Em plena idade média, no século XII,  a cidade foi se desenvolvendo em torno do castelo. Mas o castelo que vemos hoje, (Budai Várcomeçou a ser construído no século XIV, pelo Duque de Eslavonia, irmão mais novo do rei Luis I da Hungria. E o rei Sigismund, na Idade Média tardia, aumentou a construção e as fortificações para mostrar seu poder aos outros reis da Europa. E como o rei Sigismund teve um longo reinado, o castelo acabou sendo o maior castelo gótico no final da  Idade Média. E provavelmente com a vista mais bonita!

Castelo de Buda em Budapeste

 

O Castelo de Buda foi defendido até a morte durante o cerco a Budapeste em fevereiro de 1945. Mas… 90% dos soldados morreram pelas ruas de Buda, e o episódio entrou para a história como a pior catástrofe militar da história da Hungria e do castelo restaram ruínas. Hoje, restaurado, o Castelo  abriga o Museu da História de Budapeste e a Galeria Nacional Húngara. E também tem direito à troca da Guarda.

Palácio no Castelo de Buda

 

A beleza do castelo está nos detalhes.

Monumentos do Castelo de Buda
Ruas do Castelo de Buda
Fachada do Castelo de Buda
Portão do Castelo de Buda

Fala verdade se não é um lugar com uma história incrível?! Muito top galera, vale a pena conhecer!

 

Até a próxima!

 

About The Author

SealBag | Criado por pessoas que viajam!

Related posts

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *