Jardim Botânico de Curitiba | Brasil

Viajantes, o nosso país também possui lugares muito bacanas de se conhecer. Em uma cidade bem planejada no sul do país está o famoso Jardim Botânico de Curitiba, no Estado do Paraná.

dscn4445

O cartão postal da cidade de Curitiba, foi inaugurado em 1991, com uma área de 245 mil m². É um dos pontos mais visitados de Curitiba, com um estilo Art nouveau, foi inspirada no Palácio de Cristal de Londres, do século XIX. Dentro é recriado o ambiente dos jardins franceses, com um tapete de flores estendido aos visitantes logo na entrada. A mulherada pira!

jardim botânico 2

A estufa, em estrutura metálica, abriga espécies botânicas que são referência nacional, além de uma fonte d’água. Tem espaço para exposições, biblioteca e auditório. O Jardim Botânico também conta com, trilhas em bosque de araucárias, lago, quadras esportivas e um velódromo. Atrás da estufa está localizado o espaço cultural Frans Krajcberg com exposição permanente de 114 esculturas desse artista/ambientalista. O horário de funcionamento do Jardim é das 6h às 20h, durante o horário de verão. E durante o horário de inverno abre das 6h às 19h30.

Jardim Bot‰nico.Curitiba, maro/1999.Foto: Nani G—is/SMCS

jardim botânico 5

Inaugurado recentemente, em 2008, o Jardim das Sensações é um espaço delimitado por cerca viva, onde os sentimentos do visitante são tentados, por meio do contato direto com plantas de diferentes formas, texturas e aromas. Através da cerca e do túnel vegetal é possível ver as cores da natureza, sentir com as mãos a textura, a forma e o tamanho das plantas, ouvir o som da cascata e do vento, sentir o perfume das flores e da vegetação. O percurso pode ser feito com os olhos vendados ou não. Uma experiência bem legal de se viver!

jardim botânico 3

I’ll back!

About The Author

SealBag | Criado por pessoas que viajam!

Related posts

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *