Melhor Vista da Torre Eiffel | Paris

A primeira visita a Paris, a euforia para ver a Torre Eiffel é grande. Quando pensamos em Paris a primeira imagem que vêm na cabeça é da Torre, um dos símbolos da cidade que foi copiada e serviu de inspiração para muitas outras torres pelo mundo, mas a Torre Eiffel é única e símbolo de Paris.

Reunimos diversos locais para ter a melhor vista da Torre Eiffel.

Subir na torre e ser presenteado com uma vista 360° vale qualquer fila. Além do restaurante, foi instalado neste ano um piso de vidro para alegria dos visitantes

——————————————————————————————————————————–

#DICA  Compre antecipado pela internet, existe opção de ingresso ‘skip line’ com horário marcado para subir na Torre e aproveitar ao máximo o tour

———————————————————————————————————————————

Um horário legal para subir é no fim de tarde e apreciar o pôr do sol da torre e depois esperar a cidade se acender ao anoitecer

——————————————————————————————————————————–

#DICA  É permitido levar tripé e equipamentos profissionais para fotografar

——————————————————————————————————————————–

Iluminada a torre já é bonita, quando as luzes piscam os turistas vão ao delírio. O mini espetáculo dura apenas 5 minutos e ocorre a cada 1 hora. Quem é pego desprevenido fica deslumbrado com a cena e quem aguardou fica satisfeito por ter esperado.

 

Lugares para ver a Torre Eiffel

 

Trocadéro

Uma das vistas mais privilegiadas da Torre, a praça de Trocadéro fica em frente a Torre e cortada pelo Rio Sena é um dos melhores locais para apreciar a Torre Eiffel.

Trocadéro vive cheia de turistas, músicos, skatistas, noivas em sessão de foto, vendedores ambulantes chatos. O fácil acesso pelo metrô é ideal para visitar e ver o cartão postal de Paris. Ali em Trocadéro, a fonte de Varsóvia completa o show com suas fontes e jatos d´água.

 

Champs de Mars

Os jardins Champs de Mars convidam para um picnic, banho de sol  ou um simples descanso no gramado.

 

Muro da Paz

Monumento em Champs de Mars, foi construído para marcar a passagem do novo milênio e virou polêmica como símbolo político entre os que defendem e se opõem a ele.

 

 

Rio Sena

Tradicional passeio pelo rio Sena com histórias contadas pelo áudio guia do barco.

 

Galeries Lafayette

Pegue um sorvete Amorino e curta a vista no rooftop da galeries Lafayette

Arco do Triunfo

No topo do Arco do Triunfo, temos a vista da Torre Eiffel e da avenida Champs Élysée. A subida no Arco é feita em uma escada sinuosa e espiral e a entrada é paga. Lá em cima, não é possível usar tripé e monopé fotográfico!

Torre MontParnasse

Apesar de não ser tão popular, a Torre Montparnasse tem uma das melhores vistas de Paris e da Torre Eiffel. Localizada próxima da estação Montparnasse Bienvenue, é de fácil acesso e no 56º andar fica o andar panorâmico envidraçado com história sobre os monumentos a serem vistos e cafeteria.

Subindo 3 lances de escada, no 59º andar fica o terraço a céu aberto e com uma faixa livre entre os vidros de proteção, que permite fotografar a cidade. É possível levar tripé e equipamentos fotográficos!

A sensação de ver a Torre Eiffel pela primeira vez é difícil de descrever, a surpresa de ver pelo metrô ou chegar em Trocadéro e dar de cara com ela é emocionante, dificilmente essa cena será esquecida pois é ali que a ficha cai e nos damos conta que estamos em Paris. Isso é apenas o começo do tanto que a cidade tem a oferecer!

Autoria SealBag

.

About The Author

SealBag | Criado por pessoas que viajam!

Related posts

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *