As mais belas Estações de Metrô pelo Mundo

Meus caros, como sou um viajante nato e vivo viajando, conhecendo novos lugares, nada melhor do que poder compartilhar com vocês dicas do que vejo que é importante para uma boa viagem, independente do lugar.

Trouxe para vocês as curiosidades das mais belas estações de metrô que já passei pelo mundo. É sempre uma mão na roda para todo viajante, além de ter algumas estações que são verdadeiras obras de arte como a de Estocolmo.

Estocolmo – Suécia

Essa estação é literalmente uma verdadeira obra de arte. Dá para tirar um dia só para andar de metrô em Estocolmo, para visitar estação por estação e observar cada detalhe, cada pintura, cada obra de arte, estampadas ali. Com paredes coloridas e pintadas como se fossem rabiscos de crianças, ou parecem lava de vulcão ou até jorram água da parede, muito legal! O preço de uma passagem de metrô em Estocolmo, não é algo caro, ainda mais que você pode passar o dia todo vendo obras de arte e uma arquitetura impressionantes. A Suécia é sim um lugar democrático financeiramente para os visitantes.

estocolmo 4

estocolmo 3

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Konst i tunnelbanan

Munique – Alemanha

Para andar de metrô em Munique não é tão fácil. Existem 3 tipos de transporte público em Munique: U-Bahn, S-Bahn e Bonde Elétrico. O U-Bahn é o metro e as suas linhas cobrem todo o centro da cidade e os subúrbios mais próximos do centro. Já o S-Bahn é uma linha de trem de superfície que leva para os locais mais afastados, mas ela também possui diversas linhas e estações no centro da cidade. O terceiro tipo de transporte público em Munique é o bonde elétrico (Tram) que também funciona muito bem, mas ele funciona em alguns locais mais específicos. Mas funcionam muito bem. As estações são limpas e bem conservadas em sua maioria e os trens são novos. Nas estações não há catracas, você pode entrar, pegar o metrô e sair da estação sem ter comprado o passe, mas há guardas que ficam fazendo ronda e parando as pessoas para conferir se eles estão realmente com o passe correto. Caso não estejam, uma multa pesada é aplicada. Quando se compra o ticket ele precisa ser carimbado, então não esqueça de fazer antes de embarcar no metrô.

munique

munique 2

Moscou – Rússia

O metrô de Moscou, conhecido como Palácio Subterrâneo, tem paredes de mármore, teto alto, candelabros majestosos, mosaicos e milhares de esculturas e decorações em alto-relevo. Foi inaugurado na Era Stalin em 1935. A rede moscovita conta com 196 estações, distribuídas em doze linhas que percorrem 327,5 km e realiza 6,73 milhões de viagens por dia. No metrô de Moscou você não encontra placas e nem mapas em inglês e pedir informações também acaba não sendo fácil, porque as pessoas não sabem bem falar outro idioma.

moscou 1

moscou 2

Paris – França

O metrô de Paris é um dos sistemas de transporte público que contempla Paris e suas cidades vizinhas, fundado em julho de 1900. Hoje com 16 linhas, um total de 213km de extensão, totalizando mais de 300 estações, e é considerado um dos maiores e mais densos da Europa. Transporta em torno de 4 milhões de passageiros todos os dias.  Um único preço de passagem é aplicado em todos os horários, com conexões ilimitadas. O único limite é o uso por, no máximo, duas horas. Um dos aspectos mais famosos do Metropolitano de Paris são suas entradas em estilo art nouveau de Hector Guimard, que simbolizam Paris, apesar de poucas permanecerem em uso. Usar, o metrô de Paris é bastante simples, e extremamente bem sinalizado.

paris 2

paris 3

paris 1

Lisboa – Portugal

Lisboa possui um sistema de transporte muito ágil é prático. Usar o metrô em Lisboa é muito fácil! Um dos mais fáceis e práticos das capitais européias, além de ser limpo e organizado. Há somente 4 linhas com 55 estações. Além disso, as linhas se cruzam em pontos estratégicos, o que deixa a viagem mais rápida. A única coisa complicada no metrô de Lisboa é comprar o ticket. Para andar no metrô pela primeira vez, é preciso comprar um cartão de viagem que dura 1 ano e assim você pode recarregá-lo. A arte é constante nas estações, a iluminação joga com o brilho da azulejaria, presente em quase todas as estações. Nos últimos anos as estações mais antigas têm sido remodeladas, não só para melhorar a decoração e aspeto estético, mas também para melhorar as acessibilidades para passageiros de mobilidade reduzida.

lisboa 2

lisboa 1

Dubai – Emirados Árabes

Considerada a cidade do futuro, Dubai não poderia deixar de ter um dos sistemas de transportes mais modernos do mundo. O metrô de Dubai foi desenvolvido com o que há de melhor na área de tecnologia, com trens que rodam sem operadores e que são controlados por um sistema de ponta. Suas estações são planejadas e têm design futurista. Os temas remetem à terra, água, fogo e ar. As duas linhas existentes podem não cobrir toda a área da cidade, mas auxiliam muito moradores e turistas que querem fugir do trânsito e do calor das ruas da cidade. O metrô de Dubai teve início em 2009. O sistema conta com 47 estações, que se encontram ao longo de 70 km de trilhos, divididas em duas linhas: verde e vermelha. Outras linhas estão em fase de projeto, sem data para o início das obras. Cada trem possui um vagão especial, com uma área reservada aos passageiros “Gold Class”, que pagam uma passagem mais cara para ter mais conforto, espaço e uma vista panorâmica privilegiada. As mulheres também possui um espaço próprio, um setor deste vagão especial onde só elas podem entrar.

dubai

dubai 4

dubai 2

dubai 3

Santiago – Chile

O metrô de Santiago é um dos sistemas mais modernos da America Latina. Atualmente, conta com cinco linhas, 108 estações e uma extensão de 103 km. Por ele são transportados diariamente em torno de 2 300 000 passageiros.  É muito fácil usar o metrô em Santiago, tem muitos lugares para pedir informações, vários mapas do metrô espalhados pelas estações e muitos policiais.

santiago 2

Moneda

Espero que tenha ajudado vocês! E para falar a verdade quando estou passeando pelas cidades amo pegar metrô, conhecer pessoas, conhecer novos lugares, só mesmo preocupar qual lugar novo vou conhecer.

I’ll back!

 

 

About The Author

SealBag | Criado por pessoas que viajam!

Related posts

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *