Museu Oscar Niemeyer

Boa tarde viajantes! O destino de viagem que vou dar para vocês hoje é no Paraná, na cidade de Curitiba onde fica o Museu Oscar Niemeyer. O museu foi inaugurado no ano de 2002 com o nome de Novo Museu e em 2003 mudou o nome para Museu Oscar Niemeyer em homenagem ao seu projetista.

MON – Museu Oscar Niemeyer

Na sua inauguração o foco de atuação foi nas artes plásticas, no design, na arquitetura e no urbanismo. O Museu, entretanto, não possuía acervo próprio até o início de 2003.

Museu Oscar Niemeyer por dentro

O Museu possui 144 mil m², sendo 33.000 de área construída. Estas dimensões fazem da obra o maior museu da América Latina. O projeto assinado por Oscar Niemeyer é, na realidade, uma reformulação do projeto original do Edifício Castello Branco, de autoria do mesmo arquiteto. Conta com uma cafeteria, uma livraria, um restaurante e diversas áreas de estar. Todo primeiro domingo do mês a entrada é gratuita e em toda primeira quinta-feira do mês ocorre o Mais MON, com o Museu funcionado até as 20h e tendo entrada gratuita entre as 18h e as 20h, então aproveitem!

Museu Oscar Niemeyer

Com um espaço expositivo de alto nível, o Museu foi colocado no roteiro das grandes exposições, antes restrito ao eixo Rio-São Paulo, e consolidou o complexo como uma referência nacional e internacional. Composto por aproximadamente 2 mil peças, o acervo guarda obras dos paranaenses Alfredo Andersen, Theodoro De Bona, Miguel Bakun, Guido Viaro e Helena Wong, além de Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Oscar Niemeyer, Ianelli e Caribé, entre outros.

Oscar Niemeyer – Museu

Museu-Oscar-Niemeyer-Curitiba-2

Museu
exposição dentro do Museu Oscar Niemeyer

Um museu como esse, pertinho de você, não pode deixar de ser conhecido. Então qualquer oportunidade de visitar Curitiba, visite o Museu Oscar Niemeyer.

I’ll back!

About The Author

SealBag | Criado por pessoas que viajam!

Related posts

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *