O que ver e fazer em Madri | Espanha

Pesquisando em guias e blogs não encontrava tantos motivos pra dedicar mais dias de um roteiro em Madri do que Barcelona.

Ao pergunta pra quem já tinha ido, Madri ou Barcelona? a resposta era: Madri

Precisava definir mais dias pra Madri ou Barcelona em função da logística da viagem, mas pesquisava sobre as atrações e não entendia muito porque Madri era tão amada. Pois é, só visitando para entender!
 
Além das atrações, Madri cativa pela facilidade de se locomover, a atmosfera local é ótima, os madrilenhos são divertidos e solícitos. A cidade tem fácil acesso pra diversas outras por trem (melhor opção), que garante bate-voltas que valem a pena
Madri ainda é boêmia e cultiva a vida noturna, gente que sabe apreciar um happy hour, a arte de comer tapas e se divertir, pulando de bar em bar, além de muitas festas e baladas pela cidade.  Festeira e eclética, com opção pra todos os gostos e bolsos.
.
O que ver e fazer em Madri
 .
Gran Vía
Uma das principais vias de Madri, percorra a Gran Vía que abriga diversas lojas de departamento e importantes edifícios como o Metropolis em uma das pontas e o Capitol em outra, ali também há diversas opções de restaurantes e bares.
Esta é uma boa região região para se hospedar, pois está próximo de atrações como o Palácio Cibeles, Puerta de Alcalá, Parque del Retiro, porém à noite perto da estação de metrô Gran Vía prostitutas figuram por ali mas não é uma região perigosa.
 .
.
 .
 .
Autoria SealBag
Detalhes dos pisos
 .
Portão de Alcalá
Próximo ao palácio Cibeles, o portão de Alcalá é passagem pra diversos roteiros e ponto de parada pra fotos.
 .
 
.
Autoria SealBag
 .
Palácio Cibeles
Sede da prefeitura, já foi sede dos Correios espanhol e vale a pena visitar pelo mirante e o bar Terazza Cibeles com vista para a fonte de Cibeles, excelente para um happy hour. (Clique aqui para ler o post sobre o Terrazza Cibeles)
Se houver jogo do Real Madrid, ali será ponto de encontro para comemorar a vitória!
. 
Plaza del Sol
Marco zero da cidade, ponto de encontro que vive cheio de turistas e locais, principalmente nos finais de semana e final do dia. A região possui diversos restaurante, cafeterias,  o famoso museu do jamón,  e diversos prédios que abrigam as lojas de departamento Él Corte Ingles. Próximo a Plaza del Sol, está a Plaza Mayo.
 .
Autoria SealBag .Autoria SealBag
 .
 .
 Urso cheirando a árvore (medronheiro), símbolo de Madri
 .
 .
Plaza Mayor
Lugar ideal pra começar o dia com um café da manhã em uma das cafeterias da Plaza Mayor . Essa praça retangular é cercada por um edifício de 3 andares e 9 pórticos, no centro a estátua do rei Filipe III.
.
 .
Autoria SealBag
 .
.
Parque del Retiro
Outro lugar ideal pra começar o dia, com uma caminhada e um café da manhã próximo ao lago.
 .
 . 
Autoria SealBag
 .
Autoria SealBag
.
Plaza de Toros
Polêmicas a parte, a Plaza de Toros impressiona pela sua arena, palco das touradas que fica tão próxima da torcida.
.
 
 .
 .
.
Palácio Real
Local de cerimônias especiais, o Palácio Real também é conhecido como Palácio de Oriente e oferece tour histórico pelas suas salas, biblioteca e pátio.
. 
 Autoria SealBag
 Autoria SealBag
 .
Autoria SealBag
 .
Real Madrid
Fãs ou não de futebol o estádio Santiago Bernabeu vale a pena visitar e conhecer as instalações do estádio do Real Madrid. O tour é impressionante e passa pelo  museu, permite acesso a arquibancada, gramado, banco dos jogadores, vestiário, sala de coletiva. Visita completa pelo mundo do Real Madri!
.
 
 . 
Autoria SealBag
 .

.Real Madrid

 Novo projeto de reformulação do Santigo Barnabeu | foto: Real Madrid

——————————————————————-

About The Author

SealBag | Criado por pessoas que viajam!

Related posts

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *