Os 10 melhores lugares para passar o Ano Novo

O Ano Novo está chegando e você ainda não sabe onde ir? O mundo é muito grande pra ficarmos parados, principalmente em uma das datas mais esperadas do ano. Conheça os 10 melhores lugares onde passar o Réveillon com muita comemoração.

 

1. Nova York – EUA

Time square new years eve
                                                                                                                           Foto: Timessquarenyc.org

 

A Time Square é um dos locais mais procurados para se passar o ano novo, muitas pessoas vão pra lá com 10 horas de antecedência só para ver a grande bola descer do prédio One Time Square trazendo a contágem regressiva para o Ano Novo junto com a chuva de confetes.

Porém se você preferir algo mais duradouro ou mais calmo, você pode optar por outras atrações que ocorrem durante a noite. Como um passeio de barco com ótima vista dos fogos, ir ao Central Park com a família ou ir à shows ou festas durante a grande comemoração.

 

2. Veneza – Itália

veneza
Foto: Shutterstock

A temperatura de Veneza nessa época gira em torno de 5 graus e por isso grande parte das celebrações são realiza das dentro de restaurantes, palácios ou hotéis. Porém, para quem não se importa tanto com o frio, o grande evento ocorre na Piazza San Marco que é animado por shows e possui uma linda queima de fogos à meia noite.

Para os apaixonados, a Festa di San Silvestro é perfeita. Usando máscaras e alguma peça branca, os casais se beijam quando o sino do campanário toca indicando a virada do ano enquanto fogos iluminam o céu.

 

3. Edimburgo – Escócia

edimburgo
Foto: Getty Images

 

Uma das mais tradicionais e diferentes do mundo, as celebrações de Edimburgo começam desde o dia 30 de dezembro com um evento chamado Torchlight Procession (Procissão com Tochas) que marca a abertura das comemorações.

torch_gallery_detail
Foto: Edinburghshogmanay.com

O dia 31 segue com apresentações, shows e festa de rua com muita música, danças populares ou tradicionais que se encerram aproximadamente uma hora após a queima de fogos. No primeiro dia do ano acontece o The Loony Dook, este evento ocorre todos os anos e consiste em nadar o Rio Forth, milhares de pessoas participam e se divertem na água gelada, alguns vão de fantasias e outros pelados, tupo por diversão e para arrecardar fundos para instituições de caridade.

 

4. Kitzbühel – Áustria

austria
Foto: Michael Werlberger

Essa é uma opção para quem gostaria de conhecer culturas novas, num clima completamente diferente do tropical. Parece até um cenário de conto de fadas, com ruas de paralelepípedo e casas que ainda preservam o estilo medieval. As comemorações ao pé da montanha é alegre e o ponto principal do Réveillon é a pista de esqui Hahnenkamm, onde é possível ver perfeitamente os fogos de artifício e a luz das tochas que iluminam as montanhas.

 

5. Orlando – EUA

82edf1_b2fdf03957154c0790bd07ca60c3c1bc
Foto: Tom Bricker

A Disney World é enfeitada com mais luzes e cores para o fim do ano. Com certeza esse é um destino inesquecível para todos. Além das atrações comuns, alguns shows são realizados, paradas e desfiles temáticos também.

 

6. Reykjavik – Islândia

Reykjavik
Foto: Icelandunlimited.is

A comemoração começa com uma missa na catedral de Reykjavik e com grandes fogueiras que simbolizam a “queima” do ano velho. Elfos e trolls comparecem às fogueiras e outros seres sobrenaturais saem de seus esconderijos nessa noite mágica para capturar humanos distraídos e levá-los para o submundo. À meia noite os fogos iluminam o céu e, se tiver sorte, auroras boreais podem aparecer também.

 

7. Londres – Inglaterra

Foto: Yui Mok
Foto: Yui Mok

Em Londres o Ano Novo é marcado por uma enorme queima de fogos no London Eye logo após as doze badaladas dadas pelo Big Ben. Se pretende passar o ano novo lá, compre o ingresso com antecedência e prepare-se bem antes, pois milhares de pessoas disputam para encontrar um bom espaço para participar de uma das maiores comemorações do mundo.

 

8. Moscou – Russia

moscou
Foto: Natalia Kolesnikova

O Ano Novo é o feriado mais importante para os russos, é quando eles enfeitam as casas com árvores, pisca-piscas e velas. Ninguém trabalha durante os 10 dias depois do Ano Novo na Russia pois é feriado nacional. Os russos geralmente passam essa data em casa com a família, ou vão para a Praça Vermelha para ver a queima dos fogos.

 

9. Sydney – Austrália

newyearSydney
Foto: Daniel Munoz

Sydney é considerada uma das melhores cidades do mundo para se comemorar o Réveillon. A cidade australiana é uma das primeiras a receber o Ano Novo, e sua queima de fogos iluminando a Opera House é um espetáculo que pode até ser observado de longe.

 

10. Rio de Janeiro – Brasil

rio
Foto: Fernando Maia

Mas, para quem curte passar o Ano Novo à beira mar, a Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, é uma excelente escolha. Milhões de turistas e cariocas lotam a praia com festejo e felicidade com a vinda do novo ano ao show de luzes no céu.

 .

About The Author

SealBag | Criado por pessoas que viajam!

Related posts

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *