Palácio dos Leões em São Luís – Maranhão

Boa tarde meus caros, hoje a minha dica de viagem é a cidade de São Luís no Maranhão, onde fica o Palácio dos Leões. Com três mil metros quadrados de área construída, o Palácio é dividido em três alas: residencial, administrativa e visitação. A coleção de 1.300 objetos de arte fica exposta em cinco nobres salões. São telas de artistas renomados, cristais, prataria portuguesa, tapetes franceses e porcelanas. Um dos destaques do acervo é a coleção de gravuras do jornalista e teatrólogo maranhense Arthur Azevedo.

Palácio dos Leões – São Luís

 

Entrada do Palácio dos Leões

A história do prédio também merece destaque. O Palácio é resultado de sucessivas reformas no espaço e sua origem foi um forte erguido pelos franceses, em 1612. Os invasores do Maranhão, sob o comando de Daniel de La Touche, tentaram estabelecer nestas terras uma colônia batizada de França Equinocial.

E para quem prefere conhecer mais de perto, o Palácio dos Leões está abrindo suas portas para visitação pública em períodos diferenciados, por causa do aumento do fluxo de turistas em São Luís nos meses de junho e julho. A visitação está aberta às segundas, quartas, sextas e sábados. Neste mês, o período será estendido de terça-feira a sábado, sempre das 14h às 17h30.

Vista do alto dos Palácio dos Leões

Realmente é um lugar fantástico pra quem curte a cultura do nosso país. E agora mais ainda, Maranhão ficou conhecido, já que o Snapchat (uma nova rede social) proporcionou à uma simples cidadã de São Luiz, levar sua cidade e seu estado conhecido para todo o país, a “famosinha” @thaynaraog (mesmo perfil no snap).

I’ll back!

 

About The Author

SealBag | Criado por pessoas que viajam!

Related posts

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *