Palácio Rio Negro

Boa tarde Viajantes! Hoje a dica é o Palácio Rio Negro no Amazonas. O Palácio foi construído para ser a residência do alemão  Karl Waldemar Scholz. Conhecido à época como Palacete Scholz, o prédio é um marco do período em que o Amazonas era um dos estados mais prósperos do país. Em 1918, apesar da crise econômica que se abatia sobre o Amazonas e das críticas de seus opositores, o Governador Pedro Bacellar adquiriu o imóvel, que passou a denominar-se Palácio Rio Negro.

Palácio Rio Negro

 

Tombado como Patrimônio Histórico Estadual em 1980, o Palácio Rio Negro é gerenciado pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Amazonas. Aberto a visitação pública, também é usado para audiências e recepções do Governador do Estado do Amazonas a Chefes de Estado, Embaixadores e demais personalidades. Chique, um palácio só para visitas!

Representante de parte da história do período áureo, o prédio possui um mirante na torre mais alta, proporcionando uma privilegiada vista da cidade de Manaus, com destaque para o tráfego das embarcações regionais nas águas escuras do Rio Negro. Vale muito à pena conhecer!

Quem ainda não pensou em fazer uma viagem para Amazonas, precisa se programar para conhecer o estado e o lindo Palácio Rio Negro.

I’ll back!

About The Author

SealBag | Criado por pessoas que viajam!

Related posts

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *