Praia da Pipa e arredores | RN

Andar pela orla da praia de Ponta Negra em Natal chega a aborrecer com a abordagem de muitos vendedores oferecendo todo tipo de passeio, mas é compreensível por ser  uma das principais fonte de renda da população e um dos passeios amplamente oferecido é um bate e volta de buggy pra praia da Pipa por R$80,00. Sinceramente não caia nessa, pois a Pipa merece muito mais que um bate e volta!
.
Praia Ponta Negra em Natal
Praia de Ponta Negra em Natal 
 .
Distante apenas 80 km de Natal, está a praia da Pipa e a região de Tibau do Sul. De carro pela BR-101 chega-se tranquilamente até a cidade de Goianinha. De Goianinha até Tibau, a estrada não é das melhores e evite guiar de noite em função dos buracos pelo caminho.
 
Ao menos 3 noites é possível aproveitar bem para conhecer Pipa e região que encanta além de nós brasileiros, muitos espanhóis e hermanos argentinos.
 
Sim, Pipa é tomada por um portunhol, os argentinos e espanhóis trabalham nas lojas, restaurantes, e muitos vendem artesanato nas ruas e praias. Pipa realmente é paradisíaca e dá pra entender por que eles resolveram ficar.
 
As praias são muito bonitas com águas cristalinas e temperatura bem agradável. As falésias que se formaram em decorrência do encontro abrupto entre o mar e a terra deixam o visual ainda mais interessante e fascinante. A estrada de acesso que percorre as diversas praias, possui mirante e alguns pontos de parada onde é possível parar o carro e andar bem próximo do penhasco.
.
Falésias em Pipa
Visual das Falésias em Pipa e região
 .
Para chegar nas praias, basta descer os inúmeros degraus de escada e os carros são estacionados no acostamento ou em estacionamentos improvisados na estrada.
 
A praia do Centro está localizada abaixo da avenida principal de Pipa e o acesso é feito pelas escadaria próxima da avenida, onde estão os restaurantes e lojas.  A praia é bonita mas há muitas pedras e embarcações,  é uma praia pra quem busca encontrar todo tipo de passeio em alto mar, sendo o mais procurado aquele que passa pela área onde os golfinhos costumam aparecer, que fica entre a praia do Centro e a praia do Madeiro.
Escadaria praia Pipa
Escadaria para chegar na praia
.
Mas não espere cena de filme, com golfinhos Sea World saltando e fazendo graça para os turistas, tem que contar com a sorte. Foi possível ver um ou outro que subia para respirar mas com ou sem golfinhos, ao menos o visual compensa.
 .
 
Praia do Centro em Pipa
Praia do Centro
Uma das praias mais agradáveis e com excelente infra estrutura pra passar o dia com apoio de bares, restaurantes e aluguel de caiaque e stand up paddle é a praia do Madeiro, vizinha da Pipa. O acesso é pela estrada entre Pipa e Tibau do Sul, ao ver as placas basta estacionar no acostamento, onde está sinalizado a praia do Madeiro e descer as escadas, alguns flanelinhas ficam por ali.
 .
Se seguir mais adiante, há um ponto das falésias onde é realizado parapente, um mirante e depois um ponto de parada na estrada, onde é possível caminhar bem próximo do penhasco.
 .
Praia do Madeiro em Pipa
Praia do Madeiro
Os golfinhos costumam aparecer próximo da praia do Madeiro então, se não quiser optar pelo passeio que sai da praia da Pipa, talvez dê sorte de ver algum nadando por ali, o que geralmente ocorre no período da manhã.
 .
As ondas são fortes nesta praia mas com temperatura muito agradável pra passar boa parte do dia. A estrutura de restaurante e bares também é muito boa com diversas faixas de preço e o mar é ideal para o banho, surf e sup.
.
Praia do Madeiro
Mar da praia do Madeiro
 
Com tantas belezas naturais, ainda é possível apreciar um belo pôr do Sol em Pipa. Dois locais para curtir o fim de tarde são: a Lagoa das Guaraíras, pra aproveitar o visual da rua que passa em frente a marina ou estacionar e descer até a marina.
.
Lagoa das Guaraíras
Pôr do Sol na lagoa da Guaraíras
Outro local interessante é na pousada Mirante de Pipa, onde o pôr do Sol pode ser visto dos bancos e cadeiras que foram uma espécie de arquibancada na encosta onde está a pousada. O ambiente é simples e descontraído com música ao vivo (cobra-se couvert), basta chegar e escolher uma mesa que estão distribuídas em 3 níveis na encosta para ver o Pôr do Sol nas falésias.
 .
Pôr do Sol em Pipa
Pôr do Sol da pousada Mirante de Pipa 
 .
Se o dia é de praia, de noite o centrinho de Pipa enche e chama muito a atenção a quantidade de restaurante e bistrôs espalhados pela avenida principal e nas ruas ao redor. São muitos restaurantes e bares com ótimas indicações, além de sorveterias e lojas.
 .
Nos fins de semana, é proibido a passagem de carros na avenida e eles devem ser estacionados logo no começo da avenida.
 .Centro de Pipa
Uma das ruas no Centro de Pipa
 .
Há boas opções de hotéis localizados ali na avenida, como o Toca da Coruja que é muito bem avaliado e com ótima localização que dispensa o uso do carro para frequentar o centrinho mas para os outras praias e regiões como Barra do Cunhaú, a melhor opção é ter um carro disponível ou depender de buggy e táxi, que nem sempre está disponível.
No lado oposto de Pipa, está a região de Barra do Cunhaú, com praias mais rústicas.  De Pipa para Sibaúma, basta acessar a rua que parte próximo da igreja na praça central de Tibau e chegar na Balsa.
 .
A partir dali, estão Barra de Cunhaú e Baía Formosa
 .
Mapa Natal
.
Viaje com a segurança dos lacres SealBag
Lacre SealBag

About The Author

SealBag | Criado por pessoas que viajam!

Related posts

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *