Restaurante Aprazível | Rio de Janeiro

Caros Viajantes!

Como estão os preparativos para o Carnaval? Eu como um viajante nato não posso deixar de ajudá-los a concluir todos os detalhes de sua viagem.

E quando falamos de Carnaval um dos destinos mais lembrado e visitado, é nossa querida Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro. Por isso, vou dar uma dica imperdível de restaurante para completar ou começar a sua lista de lugares incríveis no Rio.

Rio de Janeiro

O restaurante Aprazível fica em Santa Teresa, um famoso bairro carioca. Chama-se Aprazível, um restô descolado, com um estilo barroco, já que o local é um antigo casarão. Com uma delirante vista para Baía de Guanabara, além de uma boa música ambiente, daquelas que encaixam perfeitamente com o lugar. Ali posso dizer que a vida segue suave!

Aprazível

A cozinha é totalmente brasileira com comidas repletas de aromas e sabores, que nos remete aos almoços de família. Mas sua maior influência é na cozinha mineira, já que a chef Ana Castilho é natural de Minas Gerais. Os ingredientes usados na cozinha são alimentos orgânicos de plantio sustentável e matérias-primas exclusivas de diferentes partes do país.

Aprazível 2

Aprazível 4

Para finalizar essa dica nada melhor que falar do que há de mais saboroso no Aprazível. Além do cardápio inteiro, sugiro que experimentem as cervejas que levam o nome do restaurante, já que foram desenvolvidas por eles, através de um concurso que fizeram de cervejas artesanais. E para comer junto, sugiro o bom e velho pão de queijo com linguiça mineira grelhada, para mim não há nada melhor, é muito bom poder lembrar de Minas Gerais vendo o mar. Hummm… Deu até água na boca! Fechando a dica nada melhor que a sobremesa. Como amo sorvete minha dica é, Trio Gelado à Moda Napolitana, com sorvete de amora, cupuaçu e chocolate com pedacinhos crocantes de chocolate, é do cara$@&*. Para mim não tem nada melhor que juntar comida boa com uma bela vista de um lugar maravilhoso.

Cervejas Aprazível

pão de queijo Aprazível

_trio

A dica do restaurante tenho certeza que não irão se arrepender, agora quanto ao meus gostos gastronômicos não sei se vai agradar vocês, mas só digo uma coisa, o trem é bão demais! Igual os amigos mineiros dizem. Degustem sem moderação!

I’ll back!!

About The Author

SealBag | Criado por pessoas que viajam!

Related posts

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *