Restaurante Hachiko

Boa tarde viajantes! Conhecer lugares diferentes é muito bom e conhecer uma gastronomia diferente é melhor ainda. A dica de restaurante de hoje fica no Rio de Janeiro, o restaurante Hachiko.  Todo mundo já deve ter lido a história, ou visto o filme, sobre o famoso cão da raça Akita, que viveu no Japão e ficou conhecido como cão fiel, por sua linda história de lealdade ao dono. E por essa razão e características de sua raça, acabou virando símbolo de memória do amor à família e modelo para as crianças naquele país, fazendo com que o cão Akita viesse a ser considerado Patrimônio Nacional do povo japonês.E foi esse personagem que deu nome a um ótimo restaurante, Hachiko. Está instalado num antigo sobrado colonial, no coração do Corredor Cultural da Praça XV, e por sua localização é muito procurado por um público que trabalha e estuda no Centro do Rio. Abre para almoço e jantar em dias úteis, com intervalo entre as duas refeições, e aos sábados só para almoço, até as 16h. Sua culinária é oriental e contemporânea, e por essa razão seus dois ambientes são notadamente decorados com elementos da cultura asiática misturada à ocidental.

Hachiko – Salão

Desde o momento em que você pisa no restaurante, quando é super bem recebido; ao ambiente, com espaço reservado para casais e amigos, que podem optar por se sentarem no chão, tipicamente japonês; ao acolhimento do chef, que visita as mesas; e, por último, mas não menos importante (aliás, diria o mais importante), a gastronomia, que é impecável.

A noite o rodízio é ainda mais completo, com carne de carneiro, pato etc… então, realmente, não vá com a ideia de ser japonês, não!

Cordeiro – Hachiko
Risoto de camarão – Hachiko
Salmão Light – Hachiko
Tartar de Atum e Guacamole – Hachiko

Aposto que você ficou com água na boca, vale a pena conferir!

Até a próxima!

 

About The Author

SealBag | Criado por pessoas que viajam!

Related posts

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *