Santa Monica | praia de Los Angeles

Ao contrário de Los Angeles, Santa Monica não é necessário alugar carro para conhecer, basta se hospedar em um hotel com boa localização e estará perto de tudo. Adicionando tours guiado, fica ainda mais fácil e ágil conhecer os principais pontos turísticos de Santa Monica e região.

Santa Monica

Longe da loucura urbana e bem próxima do centro de Los Angeles, cerca de 13 km , é a partir de Santa Monica que temos a real sensação de estar na Califórnia, afinal as praias e o famoso e centenário píer, cenário de tantos filmes e seriados, é umas das fortes referências do local.

Pier Santa Monica

.
Santa Monica também é o destino final da famosa rota 66, que começa em Chicago e após passar por 9 Estados termina em Santa Monica.
A atmosfera de Santa Monica é completamente diferente de Los Angeles e apesar de próximos um do outro, percebe-se o estilo low profile por aqui. O calçadão é um dos grandes destaques e é uma delícia de andar por ele, mas é bem extenso para conhecer somente à pé. O legal é aproveitar o calçadão de bike, skate, patins, patinete e com certeza você ficará com vontade pois o esporte sobre rodas é muito praticado na calçadão.
Skate Venice Beach
 .
Se estiver procurando um passeio diferente e ágil para conhecer o calçadão, os píers e os canais de Venice beach, a praia ao lado de Santa Monica, realize o passeio de SegWay. Aquela máquina sobre duas rodas que se move com a inclinação do corpo somente aparenta ser difícil, basta um treinamento de 10 minutos e pronto, você estará percorrendo todo o calçadão e conhecendo Santa Monica, Venice Beach e os canais de Venice Beach de uma forma prática, divertida e rápida. Há vários tipos de tours e a empresa Outside tours oferece ótimos passeios pela orla.
Santa Monica
.
No calçadão em Venice beach o clima é um pouco mais alternativo descontraído, uma mistura de andarilhos, artistas de rua (tudo que você possa imaginar), ponto de encontro de skatistas, pessoas excêntricas, lojas que vendem maconha para uso de forma medicinal com prescrição médica (ou não).
.
Não é perigoso e é certeza de boas risadas, muitas figuras por ali! Se for abordado pelos malucos, simplesmente ignore e não dê atenção e assim evite de cair em algum golpe, tipo aqueles que forçam você a comprar algo.
.
Os canais de Venice, concentram ricos e famosos, são diversas casas espalhadas pelos canais de Venice beach, aquele tipo de passeio viu, tá visto e o segway é ótimo pra isso!
Canal Venice Beach
.
Mais distante, ficam as praias de Manhattan, Long Beach
.
Quais as atrações de Santa Monica?
OceanFront Walk
Calçadão que passa pelas diversas praias e piers de Santa Monica e região
 .
Pier Santa Monica
Existem dezenas de piers e o centenário pier de Santa Monica é o mais famoso e com seu mini parque de diversões facilmente identificado
 .
– Mar
Águas geladas com boas ondas para a prática do surf
 .
Third Street Promenade
O quarteirão a céu aberto é um local super agradável de Santa Monica, são 3 quarteirões, que não passam carros e cheios de lojas de rua e restaurantes, local muito gostoso pra caminhar e aproveitar
 .
Hospedagem
.
Veja o Shore Hotel com excelente localização na Ocean avenue. Leia a nossa avaliação aqui
 ..
O clima em Santa Monica e região, é de calmaria e descontração, então aproveite o momento do lugar para apreciar a praia e seu calçadão sem pressa, afinal você esta na Califórnia! Para aproveitar a costa da Califórnia, alugue um carro e percorra até Malibu, Santa Barbara ou siga até San Diego pois Santa Monica é só o ponto de partida ou chegada!

 

About The Author

SealBag | Criado por pessoas que viajam!

Related posts

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *