Tanzânia – África do Sul

Boa tarde viajantes! As férias do meio do ano estão chegando e pra quem curte praia eu vou dar uma dica de um paraíso pra vocês. Fica no continente Africano, na Tanzânia.  O caribe africano fica a 50 quilômetros do continente, na costa da Tanzânia. Zanzibar é um arquipélago cercado de beleza por todos os lados. Em árabe, significa a “Costa dos negros”.

Arquipélogo de Zanzibar

As atrações estão dentro e fora da ilha. As águas cristalinas do Oceano Índico são um convite ao mergulho. Em uma profundidade pequena, de 10 a 12 metros, já é possível conhecer os encantos do lugar: recifes de coral com as mais variadas formas e centenas de habitantes, grandes cardumes no bailado subaquático.

Arquipélogo

Uma viagem à Zanzibar é sinônimo de paisagens e hospedagens fora do comum. O arquipélago na costa da Tanzânia oferece praias maravilhosas com cores alucinantes, além de construções e estruturas arquitetônicas que são alguns dos charmes do país. É uma extensão de viagem perfeita para quem vai ao Quênia e à Tanzânia. Após se aventurar nos safáris mais surpreendentes da África, nada melhor do que relaxar em um destino de praia paradisíaco.

Tanzânia

 

Por dois séculos Zanzibar foi colônia de Portugal, depois passou para as mãos da Tanzânia e hoje é uma região semi autônoma. Suas influências estão diretamente ligadas às suas colonizações, que a transformaram em um dos lugares mais exóticos do mundo, onde a mistura de culturas africanas, árabes e europeias se contrapõe de forma harmônica.

Zanzibar Beach

Em função de suas águas cristalinas, as ilhas do arquipélago de Zanzibar são excelentes para atividades marítimas, como mergulho ou snorkelling em meio aos recifes de coral, que permitem admirar as espécies marinhas que habitam a região. Em passeios de barco, é possível até mergulhar com golfinhos!

Zanzibar

Zanzibar vem despontando como destino de lua de mel, por conta de seus impressionantes cenários. Ao longo do dia, suas praias de areia branca e mar azul emoldurado por coqueiros formam paisagens dignas de cartão postal do paraíso. Ao entardecer, o pôr do sol nas ilhas garante um espetáculo, romântico e maravilhoso. É um lugar muito lindo!

Quem também ficou de boca aberta vendo esse lugar? Já se programe para as férias!

I’ll back!

 

About The Author

SealBag | Criado por pessoas que viajam!

Related posts

1 Comment

  1. Pingback: A Tanzânia muito além dos famosos safáris | Casal Nômade

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *