Trancoso, tranquilidade e sofisticação | Brasil

Simplicidade, luxo e desconectar são palavras que qualificam Trancoso. Cercada de belezas naturais, Trancoso é uma mistura de campo com praia, simplicidade aliado a sofisticação das pousadas e da gastronomia da região.

Cerca de 1 hora de carro do aeroporto de Porto Seguro, passando por Arraial D´Ajuda, o caminho pra Trancoso é tranquilo e sem dificuldades. O ideal é alugar um carro no aeroporto de Porto Seguro para facilitar a locomoção entre as praias.

Quadrado

Um cenário que parece parado no tempo, o colorido e  as histórias de cada casa, uma pelada no campinho e a capela ao fundo, um lugar que provoca um certo saudosismo em quem já teve algum contato com o campo e fascina quem vê pela primeira vez.

Portanto, desconecte e relaxe porque ali o tempo não tem pressa, as lojas e a maioria dos restaurantes só abrem no fim do dia, afinal todos merecem curtir o seu dia na praia e ao anoitecer é que o movimento começa por ali.

Autoria: SealBag

.

.

————————————————————————————————————————————

Autoria: SealBagAutoria: SealBag

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 .

 .

 

Os restaurantes dispõem as mesas sob as árvores no gramado, que por sua vez, são enfeitadas com luzes e lâmpadas, ambiente agradável pra apreciar uma boa comida ao som de clássicos da MPB.

————————————————————————————————————————————

 

São muitas opções por ali, lendo outros blogs são reviews e mais reviews positivos, é difícil conseguir experimentar todos, mas acertar ao escolher um deles é tarefa fácil.

 

.

Praias

A descida do Quadrado leva a uma passarela sobre um mangue que sai na praia dos Coqueiros, a direita está a praia do rio Verde e a esquerda, após atravessar o canal, fica a praia dos Nativos.

A praia dos Coqueiros e do rio Verde contam com ótima infra-estrutura de bares e restaurantes, por ali existem opções de passeio à cavalo e outras atividades. Chegue antes dos grupos da CVC que lotam os bares e restaurantes.

Autoria: SealBag

O rio Trancoso separa a Praia dos Nativos da praia dos Coqueiros, dá pra atravessar a pé com a maré baixa.

A Praia dos Nativos concentra pousadas pela orla e não há opções de bares, os restaurantes apenas os instalados dentro das pousadas. Ali estão as conhecidos pousada Estrela D´Água e Villas de Trancoso.

 Hospedagem

Trancoso oferece muitas opções de pousadas, das simples as mais sofisticadas. A região do Quadrado é um bom lugar para se hospedar, ali dá pra ir á pé para as praias do Coqueiros e Nativos, à noite o Quadrado é opção para bons restaurantes, bares e um passeio no famoso vilarejo.

A praia do Espelho também é outra referência de hospedagem, afinal sua praia já foi eleita como uma das mais bonitas do mundo, a única exceção é a distância do quadrado que deve ser feita de carro, táxi.

O charme de Trancoso está na preservação das origens da vila dos pescadores que habitavam o Quadrado e reunir pousadas sofisticadas com ótima gastronomia. Lugar ideal para uma viagem tranquila e sossegada onde o luxo é se desligar do mundo e aproveitar o local e as cias. Depois de visitar Trancoso, dá pra entender porque pessoas que viveram grandes capitais escolheram este lugar para chamar de seu.

 

About The Author

SealBag | Criado por pessoas que viajam!

Related posts

1 Comment

  1. Christopher

    fabulous place to relax and soak up the sun while sipping a few colktaics. Another great option is Restaurante da Silvinha, its about 40 minutes from Trancoso, however its a must if you like seafood and homemade meals.

    Reply

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *