Tributações nos EUA

Os Estados Unidos fazem parte da lista dos destinos preferidos dos brasileiros quando o assunto é fazer compras e turismo ao mesmo tempo. As tributações nos Estados Unidos são determinadas por leis estaduais e locais, que cobram valores justos sobre os preços dos produtos comercializados, situação bem diferente do que acontece no Brasil, onde apenas os itens de vestuário, por exemplo, podem ter uma incidência de 31% a 58% de impostos no valor final pago pelo consumidor.

compras

Alguns destinos dos Estados Unidos são realmente muito atrativos para fazer compras por causa dos baixos valores dos tributos praticados. A política norte-americana de impostos é chamada de “sales tax”, e engloba todos os recursos pagos ao governo na aquisição de produtos e serviços.

As cargas tributárias variam de estado para estado e, em algumas regiões, os impostos chegam a ser zerados, no sistema chamado de “tax free”. Um ponto positivo sobre a tributação dos Estados Unidos é que, no momento da compra, os consumidores sabem exatamente quanto estão pagando de impostos, pois os valores são apresentados na nota fiscal. Dessa forma, fica mais fácil visualizar o preço real dos produtos.

 

 

Principais taxas de impostos nos Estados Unidos

Para que o viajante possa escolher o melhor destino dentro dos Estados Unidos para compras, é importante conhecer a variação das taxas nas principais regiões turísticas do país. Os Estados que adotam o sistema de “tax free”, ou seja, não têm tributações sobre os produtos, são: Delaware, Oregon, Montana, Alaska e New Hampshire.

Produtos específicos, como roupas e calçados, também costumam ser isentos de impostos em alguns Estados norte-americanos em compras realizadas até o limite de gastos estabelecido pela legislação local. Isso acontece, por exemplo, em Nova Jersey, Nova York, Pennsylvania e Massachusetts.

Para se beneficiar com a isenção de impostos em produtos de vestuário e calçados, é preciso gastar o limite de até 110 dólares no Estado de Nova York, e 175 dólares em Massachusetts, por exemplo. Por isso, a dica é realizar compras fracionadas, até o valor limite, para evitar o pagamento dos tributos.

Outra lei norte-americana que costuma agradar aos brasileiros é a possibilidade de reembolso do imposto para os turistas. Isso acontece no Texas e em Louisiana, Estados onde é possível solicitar a devolução dos tributos pagos nas compras realizadas por estrangeiros.

Na Flórida, onde estão localizados os dois principais destinos dos brasileiros nos Estados Unidos, Miami e Orlando, os tributos variam de 6,5% a 7%.

Ao conhecer um pouco mais sobre o sistema de tributos dos Estados Unidos, fica fácil entender porque tantas pessoas se planejam para realizar compras no país. O mercado norte-americano é ideal para adquirir roupas, perfumes, calçados e eletroeletrônicos. A economia é garantida!

Basta fazer uma breve pesquisa de preços no Brasil para notar os benefícios de comprar nos Estados Unidos. As diferenças de valores são significativas.

About The Author

SealBag | Criado por pessoas que viajam!

Related posts

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *