Turismo em Guararema

Bom dia viajantes. Véspera de feriado hoje e vem aquela vontade de viajar. Vou dar uma dica pra vocês de um lugar bom e barato. Guararema, na região metropolitana de São Paulo, é um bom lugar cercado de verde e com um rio para visitar perto de São Paulo, na região de Mogi das Cruzes, a 81 km de carro da capital.

Guararema 1

A pequena cidade tem como atrações trechos de Mata Atlântica, um parque com uma escultura natural surpreendente, a Pedra Montada, uma estação de trem histórica, do início do século 20, com direito a passeio de Maria Fumaça e é cortada pelo rio Paraíba do Sul.Uma das melhores atrações de Guararema, por sinal, fica no rio Paraíba do Sul, que corta o interior de São Paulo. Trata-se da Ilha Grande, uma ilha fluvial no centro da cidade com várias coisas para fazer em família, como caminhadas em uma pequena trilha, playground para crianças e jardins.

Trem

Uma das melhores atrações de Guararema, por sinal, fica no rio Paraíba do Sul, que corta o interior de São Paulo. Trata-se da Ilha Grande, uma ilha fluvial no centro da cidade com várias coisas para fazer em família, como caminhadas em uma pequena trilha, playground para crianças e jardins. Outro lugar que vale a pena conhecer nessa cidade pertinho da capital é o Parque Municipal da Pedra Montada, ou Pedra Montada. O parque é pontilhado por esculturas naturais, pedras gigantescas em formatos curiosos e diferentes. A escultura da natureza mais famosa de Guararema é a Pedra Montada, que dá nome ao parque: duas pedras de cerca de 8 metros de comprimento por 2,5 metros de altura empilhadas de forma surpreendente. Uma escultura natural pertinho da capital!

Pedra montada

 

 

Turismo em Guararema

 

 

Na cidade também têm a Igreja Matriz. A história da “Igreja Matriz” começa com o início da história da cidade de Guararema. Por volta de 1875 quando Dona Laurinda doou um quinhão de terra para sua ex-escrava Maria Florência. A escrava junto com amigos constrói uma pequena capela para seu santo de devoção “São Benedito”.Com o progresso trazido pela “Estrada de Ferro” foram atraídos para a região novos moradores como fazendeiros e comerciantes, que fizeram com que em 1890 a modesta capela fosse demolida e construída uma nova capela. Mas em 1920 novamente a “Capela” foi demolida para dar lugar a uma “Igreja” que foi construída parte em tijolos e parte em taipa. (foto Igreja uma torre)Em 1954 esta igreja também foi demolida, os tijolos da antiga igreja foram usados para construir a base da nova igreja. Com a ajuda da comunidade e do “Padre Luis Martini” a igreja foi construída um pouco para trás onde era a prefeitura da época.

Igreja_Matriz_de_Guararema

 

A cidade é muito lindo, vale a pena conhecer viu.

Guararema 2

 

Até a próxima!

About The Author

SealBag | Criado por pessoas que viajam!

Related posts

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *