Ushuaia | Terra do fim do Mundo

Foto | Akira

Convidamos o pessoal do Brasileiros em Ushuaia para escrever um post com informações e atrações da Terra do fim do mundo.

Ushuaia

Foto 

Ushuaia é a capital da Terra do Fogo, última cidade antes da Antártica e a mais austral do planeta. Por terra o único caminho para se chegar é pela Rota 3, via Argentina que compõe um conjunto de estradas que cruzam o continente americano até o Alasca. Dentro do Parque Nacional se tem o final da Ruta 3 e consequentemente o fim da rodovia mais ao sul do mundo.

A cidade é uma reunião de todas as tribos, onde se encontram pessoas de todos os lugares do mundo, dando a oportunidade de conhecer várias culturas numa só cidade tendo como característica o clima acolhedor e ao mesmo tempo alternativo. Os Pubs e bares sempre cheios em qualquer época do ano, refletem bem essa peculiaridade de “Fin del Mundo”

Um dos locais mais visitados é o Canal Beagle, nome dado em homenagem ao navio britânico HMS Beagle, que em uma de suas expedições levou Charles Darwin a bordo. Encontro dos oceanos Atlântico e Pacífico, é destaque por separar, em sua parte oriental, a Argentina do Chile. A navegação através dele passa por ilhas repletas da fauna local como leões marinhos, cormoranes e outras aves, indo até o Faro Les Éclaireurs, conhecido mundialmente como o “Faro del Fin del Mundo”

O Parque Nacional da Terra do Fogo, outro lugar de visitação obrigatória, está localizado a 11 km de Ushuaia, com 63 mil hectares, é o único da Argentina banhado pelo mar. Além de ser cercado por montanhas e lagos, possui uma beleza própria, com passeios entre vales e rios. Lá é possível fazer trekkings e andar no famoso Trem do Fim do Mundo, dando oportunidade de vislumbrar uma das geografias mais exuberantes do planeta.

Ushuaia possui as quatro estações bastante definidas: Com temperaturas mais amenas e vasta vegetação, o verão é bastante agradável com o contraste do vento frio, podendo a temperatura chegar em alguns dias a 24 graus. No outono a cidade é tomada pelos tons avermelhados e alaranjados, criando um espectro de cores incríveis. Na temporada invernal, além do dia ir ficando mais curto, anoitecendo às 17 horas, as cores outonais dão lugar ao branco e a interação do cinza com as tímidas aparições do sol deixam a cidade com um ar mais tranquilo e aconchegante. E na primavera o branco vai cedendo espaço ao verde, as temperaturas abaixo de zero à temperaturas mais positivas e os dias vão se tornando mais largos, chegando a ter apenas 5 horas de noite, escurecendo às 23:00 horas e amanhecendo às 4 da manhã.

Monotonia em Ushuaia? Com tanta variedade de clima, paisagens, montanhas, lagos, passeios e turismo local torna-se impossível ver a mesma cidade a cada estação que passa.

Em vista dos 11 centros invernais que existem na cidade e nos arredores, e diversos passeios espetaculares que o inverno propicia, os brasileiros tem lotado toda a cidade e as montanhas, desde esquiadores profissionais até aprendizes que tiveram suas primeiras aulas. O turismo tem crescido ano a ano, especialmente por ser a cidade que mais neva em toda a América do Sul, e nós brasileiros quase não gostamos disso!

Tudo isso e muito mais torna sua visita a Ushuaia obrigatória e caso já tenha vindo, deve retornar o quanto antes. É diversão o ano inteiro: muita aventura, romantismo e emoção. Faça das suas próximas férias uma viagem inesquecível!

Hospedagem

Arakur Ushuaia Resort & Spa – Na saída da cidade, oferece modernidade e conforto com o luxo que Ushuaia pode oferecer. É a melhor pedida se deseja ficar mais afastado.

Los Naranjos Hotel – Fica localizado na rua principal, ótima escolha para quem prefere ter tudo a mão.

Amanecer de la Bahía Hostel – De baixo custo, é recomendado pelos principais guias de viagem. Para quem quer economizar e ao mesmo tempo conhecer pessoas de todo o mundo.

Cabanas Cumbres del Martial – Nas montanhas, vista incomparável para o Canal Beagle, com quartos e cabanas aconchegantes e acolhedoras, é o local perfeito para uma lua de mel.

Atrações oferecidas pela agência exclusiva para brasileiros, a Brasileiros em Ushuaia

Expedição Off Road 4×4 Lagos – Para quem quer sair da estrada, tanto no inverno quanto no verão, o passeio 4×4 é de tirar o fôlego. Com vista para a Cordilheira dos Andes e os lagos escondido e fagnano a aventura é garantida.

Expedição Off Road 4x4 Lagos

Aventura e Neve – Num único dia, saímos para viver passeios dos nossos sonhos. Imagine o que é andar de moto de neve, caminhar com raquetes de neve, nos divertir com esqui bunda, fazer trenós com cães e ainda comer um delicioso cordeiro livre patagônico. Tudo isso num delicioso centro invernal que fica a 30 quilômetros da cidade.

Moto de Neve em Ushuaia

Navegação – É um dos passeios mais famosos, em catamarãs é possível conhecer várias ilhas ao redor do Canal Beagle, avistar leões marinhos, aves locais e ainda é possível descer em uma delas, você ainda conhece o farol conhecido como do fim do mundo. No fim recebemos um diploma de que estivemos na navegação.

Navegação em Ushuaia

Parque Nacional – Neste passeio temos a oportunidade de nos ligar a natureza, caminhando pelo parque e vivenciando o contato ou fazer trecho no trem do fim do mundo seguindo pela Ruta 3, onde ao fim tem a famosa placa Fin da Ruta 3, término da rota terrestre do continente ao sul. Ainda temos oportunidade de visitar o correio do fim do mundo, a caixa postal mais austral do planeta, onde é possível carimbar o seu passaporte e enviar postais.

Ushuaia

Caminhada “Bosques del Glaciar” com fondue e vinho – Subir até um Glaciar de carro pode até ser fácil, mas nossa aventura começa descendo a vegetação típica e bosques de lengas, beirar um rio de águas da geleira com lanternas nas cabeças é uma sensação incrível. Chegar ao hotel e saborear, após essa aventura, um delicioso fondue com vinho sem dúvida deixa a sensação de que valeu a pena.

Ushuaia

Trekking Glaciar Vinciguerra – Caso deseje algo mais diferenciado, esse trekking é imperdível. Com visitas à laguna de los tempanos, rios com lindos vales e castoreras, até chegarmos ao lindo glaciar vinciguerra e entrar em uma caverna de gelo de beleza incomparável.

Trekking em Ushuaia

São muitos passeios, no verão ou inverno, para que desfrutemos intensamente dos nossos dias no fim do mundo. Caso desejem saber mais entrem em contato com a única agência que fala o seu idioma, a Brasileiros em Ushuaia está instalada na rua principal, San Martin 830 e no aeroporto, com uma equipe de brasileiros prontos a prestarem um atendimento personalizado e com a maior variedade de passeios.

Ushuaia fim do Mundo

.

+ Informações

—Brasileiros em Ushuaia—

Telefone |  +54 (2901) 602212

Email | info@brasileirosemushuaia.com.br

Site | brasileirosemushuaia.com.br

Facebook | Facebook.com/BrasileirosemUshuaia

Instagram | @BrasileirosemUshuaia

About The Author

SealBag | Criado por pessoas que viajam!

Related posts

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *