Vista do morro do Pão de Açúcar | Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é definitivamente uma cidade cartão postal, são tantos os pontos turísticos e as belezas que cercam a cidade, que é difícil escolher o que é mais bonito, pois o conjunto forma a cidade maravilhosa e um dos passeios essenciais pra quem visita o Rio pela primeira vez, é admirar a vista do morro do Pão de Açúcar.

Boa opção pra turistar sem perrengue é fechar o passeio guiado por agência, tem boas opções nos hotéis e hostels da cidade e um tour interessante é subir no Cristo Redentor, conhecer a Lapa, sambódromo e o centro do Rio, passar por Santa Teresa e encerrar com o pôr do Sol no Pão de Açúcar.

 

Bondinho do Pão de Açúcar

A subida no Pão de Açúcar é bem tranquila e rápida, o visual de dentro do bondinho dá uma prévia do que será visto lá em cima. O primeiro bondinho começa a operar lá pelas 08:00 e o último sobe às 20:00

Vista do morro da Urca do bondinho do Pão de Açúcar no Rio de Janeiro

Morro da Urca

A subida até o topo do Pão de Açúcar é feita por dois níveis, o primeiro sobe até o morro da Urca, com uma altura de 220 metros. Ali é possível fazer vôos panorâmicos de Helicóptero.

Pôr do Sol visto do Pão de Açúcar

Pão de Açúcar

A segunda leva até o topo do Pão de Açúcar que fica a 396 metro do nível do mar. Ali é possível ver o Cristo, baía de Guanabara, aeroporto Santos Dummont, ponte Rio Niterói, enfim o Rio em 360°, á vontade para ser fotografado e apreciado. O horário do pôr do Sol é um dos mais aguardados e está sempre lotado, por isso conseguir um lugar na mureta pra fotografar é difícil mas compensa! Pode levar tripé fotográfico.

Põr do Sol e a vista da baía de Guanabara do morro do Pão de Açúcar

Rio de Janeiro abençoado pelo Cristo Redentor

Anoitecer na idade do Rio de Janeiro

 

Info | Pão de Açúcar

Av. Pasteur, 520 – Urca. Tel. 2546-8400

Ingresso

Adultos | R$ 62,00
De 6 a 21 anos | R$ 31,00
Crianças menores de 6 anos | Grátis

 

About The Author

SealBag | Criado por pessoas que viajam!

Related posts

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *